10 Dicas para os líderes enfrentarem o COVID-19

10 Dicas para os líderes  enfrentarem o COVID-19

O mundo precisa de líderes corajosos com um plano para enfrentar esta e futuras crises. Você tem o que é preciso?

“Estamos enfrentando uma crise global que precisa de líderes como você para liderar. Uma crise é definida como um momento em que decisões difíceis ou importantes devem ser tomadas . Muitas vezes não vemos uma crise chegando e não estamos preparados. A crise do coronavírus está acontecendo agora, mas certamente não será o último desafio que enfrentaremos. Nós devemos estar prontos. Nós devemos estar preparados . Nós devemos liderar.” Winnie Hart, membro da Organização de Empreendedores (EO) em Houston, é autor, estrategista de marca e CEO da TwinEngine e Brand in the Box.

  1. Alinhar expectativas: Em uma crise, você não terá todas as respostas, mas precisará abordar o desconhecido e falar com confiança. As pessoas esperam ações de você. Alinhar expectativas e realidades requer habilidade, discernimento e paciência, além da capacidade de admitir que você não tem todas as respostas. Os líderes conquistam barreiras de comunicação e se comunicam cedo e com frequência.
  2. Todos os olhos estão em você: Nesses momentos, as pessoas procuram líderes, querendo palavras e ações em busca de orientação. Você precisa ser mais do que faz de você quem você é: os valores, qualidades, talentos e experiências que as pessoas já apreciam em você. Seu desafio é se ver fora de si mesmo para entender como os outros o veem e o percebem como um líder. A autoconsciência é uma capacidade crítica que os líderes devem desenvolver.
  3. Mantenha-se positivo: Como você aparece em uma crise tem um impacto significativo. Pensamentos e ações positivas concentram-se em pontos fortes, oportunidades e colaboração. Os líderes irradiam confiança, esperança e otimismo que levam a confiança e propósito positivos.
  4. Diga a verdade: A crise geralmente inclui informações erradas que levam à confusão. Explique o problema honestamente de maneira direta, concentrando-se em medidas positivas para superá-lo. Escolha palavras com sabedoria, seja consistente e claro.
  5. Saiba o que você representa: Os líderes trabalham a partir de propósito. Uma missão superior que motiva e inspira equipes para a ação. Você, como líder, é uma marca. Não perca a oportunidade de liderar e aumentar o valor da sua marca em uma crise.
  6. Demonstrar empatia: Escute para entender. Mostre às pessoas com quem você realmente se importa, relacionando-as com a perspectiva delas. Reconheça comportamentos e responda às emoções. Lembre-se: empatia não é sobre o que você deseja – é sobre o que a outra pessoa precisa.
  7. Veja o quadro geral: Os líderes podem ver o quadro geral e visualizar o impacto potencial muito antes dos outros. É crucial dar um passo atrás, observar e entender a situação. Uma das coisas mais difíceis de fazer em uma crise é deixar de administrar os problemas urgentes, mantendo o foco no quadro geral.
  8. Desacelere e fique calmo: A compostura dos líderes deve incorporar agilidade e paciência para minimizar o impacto da incerteza. Cuide-se, mental e fisicamente , para poder estar totalmente presente.
  9. Tenha um plano: Se você não sabe para onde está indo, nunca chegará lá. Foco e disciplina são essenciais. Visualize o sucesso e crie um plano fácil de entender e flexível para responder ao desconhecido.
  10. Basta liderar: Líderes simplesmente lideram. Eles trabalham dentro de si mesmos, com a coragem, a inteligência emocional e a integridade para enfrentar a crise ao seu redor. Eles se importam e se comunicam a serviço dos outros. Líderes são pessoas comuns fazendo coisas extraordinárias. Eles veem a oportunidade em uma crise de transformar a si mesmos e ao mundo ao seu redor.

Não perca a oportunidade de liderar – superar o caos e a crise quando tudo parecer impossível.

O MUNDO PRECISA DE VOCÊ!

 

Texto traduzido pelo Consultor Vilon @marcelolevialmeida.

Artigo: 10 Steps to Effective Coronavirus Crisis Leadership

Autor: Winnie Hart

  • Compartilhar: