5 filmes com líderes inspiradores

5 filmes com líderes inspiradores

5 filmes com líderes inspiradores

Na vida ou no cinema, temos muitos personagens que nos inspiram, que nos colocam a pensar. Por isso, nossa consultora Gabriela Mantovani selecionou cinco filmes com personagens especiais para você assistir e aprender muito com eles!

A Rede Social

O filme que conta a origem do Facebook, mostra o jovem tímido Mark Zuckerberg em busca de criar e gerenciar a plataforma perfeita. Ele consegue ajuda de seu amigo Eduardo Saverin para divulgar a plataforma e negociar investimentos para ela.

Para se inspirar: é normal que muitos acreditem que, ao alcançarem a liderança, os problemas acabarão e a pessoa poderá aproveitar só os benefícios financeiros do cargo. Mas a verdade é que a liderança exige um trabalho maior, feito sob pressão e com administração de dificuldades. Também é importante ver que Mark sabia quais eram seus pontos fracos e soube ver em Saverin as forças que ele precisava para que seu projeto emplacasse.

Amor Sem Escalas

O trabalho de Ryan é um daqueles que a gente não gosta nem um pouco: é o responsável por comunicar as pessoas de suas demissões. Ele viaja o país fazendo isso, até que Natalie chega à empresa e desenvolve um sistema de videochamada para fazer as demissões. O foco é redução de custos, porque o novo sistema não depende de viagens para os desligamentos.

Para se inspirar: o filme mostra como os líderes devem se portar ao dar más notícias e como seguir em frente mesmo precisando fazer isso. Também tem a questão de mostrar o valor de seu trabalho e a importância da ética, apesar da tecnologia. Um bom líder sabe que seu trabalho é indispensável pra equipe.

O homem que mudou o jogo

O treinador Billy lidera uma equipe de beisebol que está com o desempenho em baixa. Para melhorar os resultados, ele usa um sistema matemático para definir os jogadores de cada partida e medir riscos das competições.

Para se inspirar: Billy busca sempre evidenciar as forças de sua equipe e gerir as fraquezas. Mas como apenas de motivação não se vive um bom líder, Billy nos mostra a importância de valorizar os números. A estatística é essencial para tomar decisões importantes.

O discurso do rei

George VI se torna rei, mas para conquistar a confiança de seus súditos precisa melhorar sua dicção e curar a gagueira. Ele conta com a ajuda de Lionel, um terapeuta especializado em fonoaudiologia.

Para se inspirar: muitas pessoas, ao assumirem cargos de liderança, possuem muitas inseguranças e até mesmo inexperiência. George VI, ao deixar de lado seu egocentrismo, mostra a necessidade dos líderes buscarem soluções também para suas fraquezas. Tratar seus problemas é essencial para dar exemplo à equipe e poder colocá-la em constante desenvolvimento.

Um senhor estagiário

Jules é criadora de um site de venda de roupas que está em ascensão. Pelo cargo, ela é uma pessoa atarefada e cheia de ideias. Sua empresa abre oportunidades para contratar idosos ao cargo de estagiário e o viúvo Ben é contratado.

Para se inspirar: o filme retrata a necessidade de entender as diferenças entre os integrantes e líderes da equipe. Em Um senhor estagiário, não é apenas a diferença de idade que mostra as dificuldades em lidar com pessoas diferentes. Há temperamentos distintos entre os personagens do filme, que ao aprenderem como lidar com isso, se fortalecem e fazem a empresa crescer.

Curadoria realizada por Gabriela Mantovani – Consultora Vilon Desenvolvimento Criativo

  • Compartilhar: