CONARH 2019

CONARH 2019

Confira um pouco do que rolou no evento.

O primeiro dia do maior Congresso de Gestão de Pessoas da América Latina começou animado.

O CONARH trouxe grandes nomes para abordar os mais diversos temas da Gestão de Pessoas.

O médico e ativista social Patch Adams fez a palestra de abertura e foi extraordinário. Ele relacionou seu trabalho em hospitais com o tema oficial do evento deste ano – Humanizar, como humanizar mais as pessoas, valorizar o trabalho de todos e como colocar tudo em prática.

Além dele, muitos conteúdos relevantes foram abordados nas palestras de Bruna Lombardi, que falou sobre a felicidade, ela é a criadora da plataforma Rede Felicidade que compartilha conteúdos para equilíbrio entre corpo, mente e espírito. 

A ex-ginasta Laís Souza juntamente com Renan Dal Zotto falaram sobre como o esporte pode nos ensinar sobre alcançar e manter a alta performance.

Num mundo VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo), o que podemos aproveitar das lições ensinadas pelo mundo do esporte e trazer para o ambiente corporativo. A ex-ginasta Laís Souza juntamente com Renan Dal Zotto falaram sobre como o esporte pode nos ensinar sobre alcançar e manter a alta performance, entregando mais com qualidade e sem perder as emoções.

Muitos painéis, arenas e trilhas de conhecimento trouxeram algumas reflexões importantes:

“A gente (RH) tem que ajudar a curar as dores das pessoas” (Gustavo Almeida)
“Temos que acreditar que este País é melhor que ontem, mas muito pior do que amanhã” (Emiliano Munaro)
“Eu dou mais valor às pessoas que me provocam!” (Christiane Berlinck)
“Pessoas com propósito prosperam (Ana Paula Franzotti)
“Relação transparente e legítima” (Fernando Rolim)

Foto: Patch Adams

Foto: Bruna Lombardi

Foto: Laís Souza

O segundo dia trouxe temas importantes para reflexão, como Inclusão e Diversidade, humanos e recursos, o papel do coaching na humanização das empresas e como a inteligência artificial irá redefinir as Gestão de Pessoas. 

Figuras importantes estiveram presentes no evento, como os tenentes responsáveis pela operação de salvamento das vítimas de Brumadinho, Camila Junqueira, diretora geral da Endeavor Brasil, falou sobre o papel da cultura como fortalecer valores e pessoas, e para finalizar teve o show do Magicamente, com seu espetáculo de hipnose.

Foto: Bombeiros Brumadinho

O último dia deixou aquele gostinho de quero mais, já apresentando spoilers para 2020. Foram muitos participantes e inúmeras palestras. Aprendemos e conhecemos pessoas incríveis que tem grandes propósitos, não só para a área mas para o mundo.

Foram abordados temas como preconceito e diversidade no mundo corporativo, maternidade, sensibilização, como sair da zona de conforto e, claro o tema humanização, um dos mais discutidos durantes estes 3 dias.

Tivemos dias intensos e voltamos com a mala cheia de energia, novos amigos, futuros clientes e novas ideias para prosperarmos juntos.

Continue nos acompanhando e que venha 2020!

Créditos Fotos: ABRH Brasil/ CONARH

  • Compartilhar: