Mulheres na Liderança

Mulheres na Liderança

Mulheres na Liderança é o mais novo Programa de Desenvolvimento da Vilon

Muitos desafios e realizações marcam a história das mulheres no Brasil e no mundo, e sabemos que ainda há muito a conquistar. Atingir a equidade entre homens e mulheres nos cargos de liderança é uma delas.

Dados revelam que a presença das mulheres em posições de liderança ainda é tímida. De acordo com pesquisa realizada pelo IBGE em 2021, apenas 37,4% dos cargos gerenciais no Brasil são ocupados por elas.

Pensando nisso, a Vilon Desenvolvimento Criativo criou o Programa de Desenvolvimento Mulheres na Liderança, colocando como foco esse tema tão importante para o mercado corporativo.

Muito além de capacitar mulheres que desejam ascender na sua carreira, alcançando cargos de liderança e posições ainda mais estratégicas nas organizações, o Programa de Desenvolvimento apresentará às lideranças e equipes, mulheres e homens, a importância de um ambiente diverso para a melhoria de performance e do atingimento de resultados.

O programa de desenvolvimento é composto pelos seguintes temas e objetivos:

  • Vieses Inconscientes

Entender os vieses inconscientes em seus aspectos: históricos, culturais, psicológicos e relacionais, e aprender ferramentas necessárias e suficientes que apoiam escolhas conscientes.

  • Autoconhecimento e Autoconfiança:

Promover o autoconhecimento e a capacidade empática na formulação do papel de líder, fortalecendo a autoconfiança através de estratégias e experiências trocadas entre participantes.

  • Florescimento:

Conhecer a teoria e ferramentas da Psicologia Positiva, e o chamado “Florescimento”. Vamos identificar forças de caráter e potencializar a conexão com seu propósito, bem-estar, engajamento e felicidade.

Assim como os demais programas de desenvolvimento da Vilon, Mulheres na Liderança é versátil e pode ser customizado de acordo com as necessidades de cada empresa. As ferramentas e estratégias de aprendizagem colocam as pessoas como centro do processo de transformação e crescimento.

Quer saber mais sobre Mulheres na Liderança?

Vem com a gente!

  • Compartilhar: