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Teste: Competências Lideranças

  • 1. Visualizam o desenvolvimento das equipes, promovendo autonomia gradativa, com foco na delegação de atividades e empoderamento dos colaboradores.

    2. Mediam conflitos que surgem nas equipes de maneira imparcial e equilibrada, com foco no resultado.

    3. Influenciam as pessoas a partir do próprio exemplo positivo, demonstrando coerência entre discurso, atitudes e decisões.

    4. Orientam e fornecem feedback para que as pessoas tenham clareza das suas responsabilidades e desempenho apresentado.

  • 1. Realizam os processos de Seleção e Integração dos colaboradores de maneira coerente e profissional, promovendo a inclusão adequada ao ambiente organizacional.

    2. Realizam os processos Acompanhamento e Avaliação dos colaboradores de maneira coerente e profissional, favorecendo o desenvolvimento profissional.

    3. Compartilham com os colaboradores os valores e missão da organização, criando processos e soluções levando em conta esses fundamentos.

    4. Otimizam os recursos da empresa, gerindo de maneira equilibrada pessoas e processos.

  • 1. Entendem o negócio e visualizam como suas ações e decisões influenciam outras áreas da empresa, fornecedores e clientes.

    2. Identificam e implementam oportunidades de sinergia entre áreas. Agem para aproximar sua área das demais.

    3. São considerados exemplos para suas equipes, pois exercem e fomentam atitudes colaborativas e sistêmicas com as demais áreas da organização.

    4. Consideram em suas decisões o cenário externo, as tendências de mercado no ramo da empresa, assim como mudanças econômicas, políticas e culturais que impactam na organização.

  • 1. Mantém o equilíbrio emocional em momentos de mudança, se posicionam com sensatez e discernimento frente às transformações.

    2. Apresentam flexibilidade para se adaptar frente às mudanças no cenário externo e também mudanças na organização, revendo processos e hábitos para influenciar a transformação das equipes.

    3. Ajudam os colaboradores a entenderem claramente os comportamentos esperados para o seu papel/cargo no cenário de mudança.

    4. Utilizam as mudanças como impulso para gerar novas competências, enquanto gestores, e também impulsionam o desenvolvimento das equipes, usando estas mudanças como oportunidades de crescimento para o time.

  • 1. Escutam atentamente, demonstrando interesse e permitindo que os outros expressem suas ideias sem interromper.

    2. Conseguem se fazer entender, comunicando de forma profissional, clara e objetiva.

    3. Realizam feedbacks positivos e construtivos de forma assertiva, com a frequência adequada, focando no reconhecimento e desempenho das suas equipes.

    4. Transmitem para suas equipes, em curto tempo e com linguagem adequada, decisões e direcionamentos dos níveis mais altos da organização.

  • Geral

    Liderança

    Gestão de Pessoas

    Visão Sistêmica

    Abertura à mudança

    Comunicação

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